Skip to main content

Atenas é a capital da Grécia e uma das cidades mais famosas do mundo. Fundada há pelo menos 3.000 anos, está entre os lugares mais modernos da Europa, com uma população de aproximadamente 4 milhões de habitantes e uma rotina turística que não pára, recebendo milhares de visitantes nas quatro estações do ano.

Visitar Atenas é estar na cidade em que deu origem à democracia, em que nasceram vários filósofos, políticos, oradores, escritores históricos e do teatro, conhecidos mundialmente, dentre eles Platão, Sócrates e Péricles. É poder apreciar monumentos que fazem parte da História da humanidade, dentre os principais: a Acrópole e o Museu Arqueológico Nacional de Atenas, um dos mais importantes do mundo.

Caminhar pelas ruas centrais de Atenas, ver a sede do Parlamento, a troca da Guarda Presidencial, passar pelo famoso Bairro de Plaka e conhecer a Acrópole, nos permite uma viagem no tempo. E então, já está imaginando a sensação maravilhosa de conhecer a capital da Grécia?

Como chegar

Não existem voos diretos do Brasil para a Grécia, sendo necessário fazer conexão em alguma cidade da Europa. O desembarque em Atenas, pode acontecer no Aeroporto Internacional de Atenas, Elefthérios Venizélos ou no Porto do Pireus, se você vem em navio de cruzeiro.

Hospedagem

O ideal é que fique hospedado em hotéis nas adjacências da Praça Syntagma, o que facilitará o seu acesso aos principais pontos turísticos.

Quantos dias em Atenas

Indicamos que tenha uma estada de três dias, assim conhecerá melhor os monumentos e os principais pontos turísticos atenienses.

Passeios

Passeio elegante

Passeio clássico

Passeio cultural

Opções de atividades em locais culturais, no centro comercial de Atenas e sem muitos turistas:

  • Admirar os edifícios neoclássicos da Universidade de Atenas, Academia de Atenas e Biblioteca Nacional, situadas na rua Panepistimiou, entre a Praça Syntagma e Praça Omonoia, centro tradicional de Atenas.
  • Visitar o Museu Arqueológico Nacional de Atenas, situado a 20 minutos da Praça Omonoia. Possui muitas coleções, das quais destacamos: a Coleção Pré-histórica, com peças das grandes civilizações que se desenvolveram na área do mar Egeu, desde 6000 até 1050 a.C.; A Coleção Cicládica, artefatos da civilização das ilhas Cíclades e a Coleção do Egito e Oriente Próximo, a única do gênero na Grécia, com obras datando desde os período pré-dinástico (5.000 a.C.) até a conquista romana.
  • Passear no Bairro Kolonaki, com lojas de grifes e estilistas famosos, cafés e restaurantes chiques, é bastante frequentados pela alta sociedade.
  • Subir no Monte Lykavittos, próximo ao Kolonaki, o lugar mais alto de Atenas, com vista para toda a cidade e acessível com teleférico.
  • Fazer compras na Attica, uma loja de departamentos com produtos de marcas famosas.

 Fotos e texto: A Grécia do seu jeito

Translate »