Skip to main content

O Natal está cada vez mais próximo e as fotos das confraternizações nas nossas redes sociais não negam isso, concorda?

Você já imaginou como festejamos o Natal na Grécia? Ηá algumas diferenças dos costumes que temos no Brasil e selecionamos 4 delas:

Recesso

No Brasil, esse período coincide com as férias escolares. Na Grécia, temos o recesso de 2 semanas. Além das escolas, alguns estabelecimentos (tipo consultórios) param as atividades neste intervalo de tempo, pois muitas pessoas viajam para as férias de inverno e já ficam para o Réveillon.

Feriado

Acontece nos dias 25 e 26, não apenas no dia 25, como no Brasil. O acréscimo de um dia é em prol das pessoas descansarem e se reorganizarem para o retorno às atividades.

Ceia

Enquanto no Brasil o peru é um dos pratos principais, na Grécia priorizamos a carne suína. O peru tornou-se popular nos últimos anos, mas não é o protagonista da ceia.

Presentes

As crianças também possuem expectativas pelos presentes do Papai Noel(Aghios Vasilis – São Basílio). Como o dia 01 de Janeiro é dedicado a ele, os mimos ficam para a noite da véspera de Ano Novo. Mas há quem se antecipe e presenteie na noite da véspera de Natal.

Será que essas diferenças lhe causaram surpresa? Saiba que viajar para a Grécia no período do Natal pode ser uma experiência muito incrível tanto pelos costumes, como pela beleza dos lugares que não economizam na decoração natalina, tipo Atenas. E se você gosta de neve, normalmente já tem nas regiões mais montanhosas e será um complemento a mais para se tornar uma viagem inesquecível.

Quando a Grécia estiver nos seus planos, fale conosco e vamos planejar a viagem do seu jeito.

Texto e fotos: A Grécia do seu jeito

 

Translate »