Skip to main content

Viajar para a Grécia sempre esteve nos seus planos e agora, chegou a vez de planejar, porém você não sabe por onde começar a programar? Descubra algumas sugestões que vão facilitar as suas decisões.

1. Escolhendo o período que combina com o estilo da sua viagem

A melhor época para viajar para as ilhas é de maio até setembro, ou seja, do quase término da primavera até a transição do verão para o outono.

Julho e agosto são os meses do auge do verão, com multidão em todos os lugares e os valores das diárias dos hotéis ficam no topo.

Praia lotada é a cena de um dia normal no auge do verão na praia de Navágio, ilha de Zakynthos

Praia lotada é a cena de um dia normal no auge do verão na praia de Navágio, na ilha de Zakynthos

Para os viajantes mais ousados, que não se intimidam com lugares quase vazios e a chance de mudanças no tempo, como chuvas e dias nublados, podem considerar a baixa temporada, abril e outubro.

2. Escolhendo as ilhas

Mykonos e Santorini são as duas ilhas gregas mais clássicas para a primeira vinda. Tendo mais dias disponíveis e querendo ficar no mesmo arquipélago, você pode pensar em incluir Paros, Naxos, Ios, Milos ou Folegandros, que fazem sucesso, mas ainda não são frequentes no radar da maioria dos viajantes brasileiros. Uma característica em comum de todas essas ilhas é o estilo arquitetônico, com casas e hotéis caiados de branco, aqueles cenários que costumamos idealizar.

Paros é repleta de cantinhos charmosos e coloridos

Se o objetivo da sua viagem é se deleitar com belezas naturais e fugir do comum, precisa considerar as Jônicas, quase pertinho da Itália. Lá, você se surpreenderá com a junção de paisagens verdejantes, falésias e águas azuis-esverdeadas do mar Jônico. Corfu (Kerkyra), Zakynthos, Kefaloniá (Cefalônia) e Lefkada são as mais populares. As semelhanças entre elas vão desde a beleza natural até a visível influência dos venezianos na arquitetura.

Creta e Rhodos são altamente recomendadas se você procura lugares com ótima infraestrutura, rede hoteleira ampla e diversificada, composta por alguns dos hotéis mais luxuosos do país, variedade de praias e muitos registros históricos.

3. Quantos dias em cada ilha

Tudo vai depender do ritmo da sua viagem. Já adianto que quanto mais tempo, melhor. Afinal, estamos falando de alguns lugares que despertam as melhores sensações que há em nós, quando o assunto é sobre viagens.

Para as Cíclades, deixe de 3 até 4 noites em cada ilha. Assim você aproveitará o que é mais relevante.

Para cada ilha Jônica, Creta e Rhodos, fique no mínimo 3 noites em cada.

Ressalto que como Creta é a maior ilha da Grécia, o ideal mesmo é a partir de 5 noites, para a programação não ficar corrida.

E aí, qual era a sua maior dúvida? Já conseguiu se visualizar aproveitando as belezas gregas em algumas dessas ilhas mencionadas? Saiba que vamos adorar planejar essa viagem com você e conforme o seu estilo. Entre em contato conosco.

Texto e fotos: A Grécia do seu jeito

 

Translate »