A Grécia do seu jeito

Grécia

Hellas e Elláda, são os nomes originais da Grécia, e a capital é Atenas. Situada no sul da Europa, com uma localização mais do que privilegiada, entre a Europa, a Ásia, o Oriente Médio e a África, sua população é de aproximadamente 11 milhões de habitantes. Atenas é a maior cidade deste país, subdividido em 9 regiões: Macedônia, Grécia Central, Peloponeso, Tessália, Épiro, Ilhas Egéias, Trácia, Creta e Ilhas Jônicas.

Conhecer a Grécia é estar em uma das civilizações mais importantes para a humanidade, por ser o lugar que deu origem à ciência, história, arte, democracia, filosofia, ao teatro, aos Jogos Olímpicos e muitos outros acontecimentos de grande influência.

A vasta cultura, história e beleza natural que constitui a Grécia, agrada aos diversos perfis de visitantes. Em cada canto deste país, é possível vivenciar experiências inesquecíveis, com muita riqueza de informações, que vão desde ruínas milenares, tais como: Acrópole de Atenas, Palácio de Knossos, Phaistos, Olímpia, Maratona, Delfoi, Museus com acervos de importância mundial: Museu da Acrópole, Museu Arqueológico de Atenas e de Heraklion, até as paradisíacas ilhas gregas.

Classificada como um dos destinos da moda e sonho da maioria das pessoas que amam viajar, quem visita a Grécia sempre deseja retornar ou faz boas indicações deste país, que é referência mundial no turismo e recebe milhões de visitantes a cada ano, com destaque nos meses de maio até outubro.

Com estações do ano bem definidas, facilita a escolha de atividades, conforme o desejo do turista. Se a opção for visitá-la na época do inverno (dezembro até fevereiro), uma boa dica é explorar as montanhas, pois cerca de 80% do território é montanhoso ou acidentado. Excelente oportunidade para ver a neve nas incríveis montanhas gregas, programando uma viagem para a região do Monte Parnaso, Pelion, Aráchova, dentre outras que são especialistas neste tipo de paisagem.

Caso o período seja a primavera (março até maio), será ideal aproveitar o cenário oferecido pelas lindas estradas floridas, que interligam as cidades e visitar os jardins e parques das mesmas. Esta temporada ainda não é a mais propícia para banhos de mar, mas no final de maio, algumas pessoas já se arriscam nas águas frias das praias gregas. A Páscoa Ortodoxa é o dia mais festejado na Grécia, então conciliar sua viagem para passar este acontecimento aqui, será uma experiência única e interessante.

Se a viagem ocorrer no verão (junho até agosto), as possibilidades se multiplicam. Além dos lugares de grandes relevâncias culturais, é sugestivo incluir as belíssimas ilhas no seu roteiro. A Grécia possui um número estimado de mais de 2.000 ilhas, sendo aproximadamente 200 delas habitadas e as mais conhecidas são: Creta, Santorini, Mykonos, Corfu, Rhodes e Kefalônia.

Estando no outono (setembro até dezembro), você ainda poderá aproveitar as praias no mês de outubro e nos demais, é propício viajar para as cidades históricas, visitando museus, teatros e exposições.

E então, já está pensando em incluir a Grécia como destino da sua próxima viagem? Estamos aqui, para planejarmos a sua vinda conforme o seu estilo.