Skip to main content

Se você deseja conhecer uma praia que marque as suas férias em Creta, não exite em deixar Elafonisi fora da sua lista. No sudoeste da ilha, um pouco isolada, com trechos de areias brancas e rosadas, águas turquesas e cristalinas, ela é tão extensa, que nos primeiros instantes temos a sensação de não sabermos para qual lado irmos. Realmente, é o cenário perfeito para ficarmos impressionados.

Como chegar nesse paraíso?! Utilizando Chania como base, o percurso é de aproximadamente 75 km. Se a sua opção for alugar um automóvel, fique sabendo que a estrada possui algumas curvas e parte do trajeto precisa ser feito cuidadosamente. Contudo, as recompensas surgem através da experiência diferenciada de dirigir entre os charmosos vilarejos e de passar pelo pitoresco desfiladeiro de Topolia. Durante a média e alta temporada, saem excursões de várias localidades de Creta, inclusive de Heraklion. Passeio de um dia.

Desfiladeiro de Topolia

Desfiladeiro de Topolia

Por ser uma área natural protegida, Natura 2000, não espere sofisticação e sim, muita beleza e perfeição da natureza. Com amplo estacionamento gratuito, que fica super lotado por ônibus de turismo e dezenas de automóveis (cena típica durante o verão), uma pequena loja com itens para a praia, guarda-sóis e espreguiçadeiras que podem ser alugadas, também encontrará estabelecimento que vende bebidas e refeições básicas.

O contraste das areias rosadas com as águas cristalinas

O contraste das areias rosadas com as águas cristalinas

Relaxar com esse panorama não é nada ruim

Relaxar com esse panorama não é nada ruim

Elafonisi é um dos principais atrativos de Creta. Recomendo que faça esse passeio pela manhã e quanto mais cedo melhor, para não encontrar um grande fluxo de veículos na estrada e para conseguir um bom lugar na praia. Essa dica é válida principalmente se o tour for durante o verão.

Então, ficou idealizando o quanto deve ser maravilhoso mergulhar nas águas mornas de Elafonisi?! Planeje as suas férias conosco e conheça a Grécia de uma forma exclusiva!

Fotos e texto: A Grécia do seu jeito

Texto original publicado no Viagem Livre

Translate »