Skip to main content

Rethymno com uma localização estratégica entre as duas maiores cidades de Creta: Heraklion e Chania, é conhecido como a capital artística e intelectual de Creta, abrigando o campus da Universidade de Creta, com os cursos de Filosofia, Pedagogia e Psicologia.

Andar pelas ruas históricas dessa cidade, é perceber facilmente os registros de quando foi habitada por venezianos e ocupada otomanos. As marcas ficaram expostas na arquitetura, com fortezza, casarões antigos, mesquitas e becos estreitos. Atualmente muitos dos casarões foram transformados em hotéis, bares, tavernas, restaurantes e lojas de produtos turísticos.

Fonte de Rimondi, século XVII

Fonte de Rimondi, século XVII

Um dos maiores eventos da cidade é a festividade carnavalesca, atraindo milhares de visitantes e foliões de toda a Creta. Com animações durante a semana que antecede o Carnaval, é no domingo que de Carnaval que acontecem os desfiles de rua. Inúmeros blocos, milhares de pessoas fantasiadas e carros alegóricos, animam o público que superlota as ruas, calçadas e varandas, em busca de acompanhar toda a agitação do maior carnaval de Creta.

Além das atrações históricas e da linda orla marítima, que é bastante apreciada durante o verão, existem várias praias e montanhas em localidades circunvizinhas, que merecem ser visitadas. Certamente você encontrará pequenas aldeias, com casinhas rústicas, charmosas e simples, decoradas com flores e portas coloridas. Parar em algum vilarejo e frequentar um café, será ótimo para você conhecer mais a hospitalidade dos cretenses.

Quer visitar esses destinos através das nossas dicas e serviços? Nos envie uma mensagem ou e-mail, será maravilhoso programarmos a sua viagem!

Fotos e texto: A Grécia do seu jeito.

Translate »