Skip to main content

Se a Grécia já é um destino surpreendente e encantador, repleto de atrativos naturais e culturais, imagine tudo isso, em meio ao colorido da primavera (Anoixi, em grego)! A diversidade de flores nas estradas, campos, jardins e varandas das casas, durante a primavera na Grécia, propiciam cenários super agradáveis e inesquecíveis.

 

Ocorrendo de março até maio, com temperaturas entre 15°C e 25°C, tendências de chuvas rápidas e tempo nublado, principalmente em março, pode acontecer de um dia amanhecer chuvoso e no próximo o céu ficar azul, extremamente convidativo para atividades ao ar livre.

Abril é quando inicia a temporada nas ilhas

Little Venice em Mykonos, na segunda quinzena de abril, início da temporada turística nas ilhas

Sabendo que provavelmente não aproveitará os banhos de mar, pois até o início do mês de junho a água ainda fica um pouco fria, a ótima notícia é que as opções de passeios nas cidades e ilhas já estarão em pleno funcionamento e desfrutará desses lugares de uma forma mais econômica e sem o enorme fluxo de turistas. Estando aqui no dia 25 de março, começo da primavera, presenciará duas grandes comemorações: o aniversário da Revolução Grega, celebrado com desfiles tradicionais e o feriado da Anunciação do Anjo à Virgem Maria.

A praia de Balos praticamente deserta

A praia de Balos majestosa e praticamente deserta

É no mês de abril, que normalmente se festeja a Páscoa Ortoxoda, em algumas vezes, com uma semana de diferença da Católica. Esse evento, que é bastante comemorado, inclusive mais do que o Natal, é uma experiência única. Ovos pintados de vermelho, velas decoradas, fogos de artifícios, cardápios exclusivos e muita religiosidade, são características desse período. O feriado que inicia na Sexta-feira Santa, perdura até a Segunda-feira da outra semana, conhecida como Segunda-feira de Páscoa. Nos vilarejos e ilhas, as festividades são mais intensas, podendo ter até tiros para o alto. Na ilha de Kerkyra (Corfu) costumam arremessar grandes vasos pela janela, enquanto na ilha de Chios, a queima de fogos de artifício, demora minutos. O prato mais consumido no Domingo de Páscoa, é a carne de cordeiro. Não fique sem degustar essa iguaria!

No primeiro dia de maio, a programação tradicional, é sair para se reunir com amigos e familiares, além de colheita de flores no campo, para o preparo de pequenas coroas, que serão penduradas na porta da casa. Na segunda quinzena do mês, as temperaturas ficam mais elevadas e há quem se arrisque nos banhos frios ou mesmo frequente a praia apenas para relaxar. Se você tiver um pouco de sorte, aproveitará os últimos dias de maio e início de junho, com temperaturas semelhantes aos dias do verão, por preços de primavera.

Quer prestigiar a beleza única da Grécia em meio aos tons e aromas da primavera, através das nossas dicas e serviços? Nos envie uma mensagem ou e-mail, será maravilhoso planejarmos a sua viagem!

Fotos e texto: A Grécia do seu jeito

Translate »