Skip to main content

Conhecer a Grécia a bordo de um navio de cruzeiro, pode ser uma das formas mais práticas e econômicas de visitar o país. Com alguns dos mares mais famosos do mundo, a ideia de navegar pelas águas gregas é perfeita para quem quer passar por vários lugares de um modo breve. E para que aprimore o seu tempo, seguem sugestões de passeios imperdíveis em cada destino:

Creta

Heraklion Creta

Heraklion Creta

Os dois portos de grande destaque da ilha, ficam em Heraklion, recebendo mais de 90% dos cruzeiros e em Souda, próximo a Chania, que está se destacando na rota dos cruzeiros, o que é merecido, pois é uma região com beleza singular. Em Heraklion, recomendamos o tour pelo centro histórico e se você, gosta de arqueologia e mitologia, é indispensável uma visita ao sítio arqueológico de Knossos, origem da civilização minoica e da lenda do Minotauro. Assim como, ao Museu Arqueológico de Heraklion, que tem importância mundial.

Desembarcando em Souda, visite Chania. Cenário de filmes nacionais, é renomada pelo charme dos becos pitorescos, com influência arquitetônica da época árabe, veneziana e otomana.

Santorini

Na ilha grega mais romântica, você desembarcará no porto de Firá e subirá através do teleférico para a capital da ilha. O tour panorâmico pode conter Firá, Oia, Pyrgos e Akrotíri, trajeto com cenário deslumbrante em toda a duração. E conforme o ritmo das atividades, insira uma adega, para a degustação dos famosos vinhos locais e/ou o sítio arqueológico de Akrotíri, para entender como era Santorini, milênios antes.

Mykonos

Essa ilha tão desejada pelas celebridades, tem ruas centrais acessíveis facilmente, através de adoráveis caminhadas. Para aproveitar alguma das praias populares, precisará de táxi, ônibus ou mesmo, alugar algum veículo. Um passeio bastante requisitado é para o sítio arqueológico na ilha Delos. Utilizando uma embarcação por cerca de 20 minutos.

Rhodos

Famosa pelo Colosso de Rodes, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, essa ilha, está na rota da maioria dos cruzeiros. Bastante cultural e bem preservada, a cidade medieval é considerada Patrimônio Mundial e pode ser explorada a pé. Se optar em prolongar o passeio, acrescente a inusitada cidade de Lindos, que também tem uma Acrópole. Percurso feito com ônibus ou carro.

Katakolon

A distância aproximada de 40 Km é o que separará você de Olímpia, origem dos Jogos Olímpicos e que merece estar em seu roteiro, por toda a riqueza de informações do sítio arqueológico e do acervo do Museu Arqueológico de Olímpia. Para o trajeto, utilizará táxi.

Atenas

O desembarque acontecerá no porto do Pireus e utilizará táxi para a chegar até o centro de Atenas. Também acessível com metrô, mas mesmo assim precisará de transporte para se deslocar até a estação. São tantos os atrativos que é inevitável não fazer um roteiro em ritmo apressado, para que conheça o máximo possível. O tour pode ser realizado a pé e não deixe de incluir: Museu da Acrópole, Acrópole, Praça Syntagma, Sede do Parlamento, Estádio Panathenaiko, Zappeion, Templo de Zeus e Arco de Adriano.

Então, não tenha dúvida, de que viajando através de cruzeiro, será uma experiência incrível e que despertará o seu desejo de retornar mais vezes e explorar calmamente a cada um desses destinos. Pois é essa a sensação que a Grécia nos causa, que sempre há algo para ser visitado e vivenciado.

Conheça todos esses lugares através da nossa assessoria. Nos envie um e-mail, será maravilhoso auxiliarmos na sua estada!

Fotos e texto: A Grécia do seu jeito

Translate »