Skip to main content

Se existe um local que os visitantes querem conhecer o mais rápido possível, quando chegam em Atenas, é a Acrópole, com toda aquela riqueza monumental, histórica e arquitetônica. Mas, mantendo a expectativa, indicamos que visite logo o acervo do Museu da Acrópole,  grande oportunidade para entender melhor como era a Acrópole.

Após, subindo a rocha que situa as construções milenares mais elegantes e famosas da Grécia, há o Teatro de Dionísio, o mais antigo do mundo. Sentar em sua arquibancada é repetir um costume dos gregos antigos. E o Odeão de Herodes Ático, que ainda é utilizado para apresentações de festivais e concertos.

Até agora o visitante provavelmente não olhou para o alto da Acrópole, contemplando a vista maravilhosa de Atenas. E se surpreenderá com a proximidade dos primeiros monumentos: Templo de Atena Nike, Portão Beulé e o Propileus. Depois desses há o Partenon, a maior atração da Acrópole e Erecteion, com o famoso Pórtico das Cariátides, as seis estátuas de mulheres fazendo o papel de colunas.

Do alto da Acrópole há uma visão panorâmica da cidade de Atenas, cenário ideal para muitas fotos desse momento inédito.

Leave a Reply

Translate »