Skip to main content

A natureza na Grécia durante o Outono, é fascinante. As folhas das árvores alternando entre os tons avermelhados e alaranjados, as típicas nuvens azuis desaparecendo aos poucos, enquanto o céu fica nublado e o mar mescla tonalidades azuladas e acinzentadas. Enfim, perdura uma sensação de romance em toda a atmosfera.

Ruas praticamente desertas e a sensação de que tudo está apenas para nós

Ruas praticamente desertas e a impressão de que tudo está apenas para nós

E por ter iniciado o período escolar, setembro, é a melhor época para casais ou grupos de adultos que pretendem visitar a Grécia. Os preços começam a diminuir, o sol ainda é intenso e a probabilidade de chuvas fica no máximo entre 2 e 3 dias. O setor de transporte para as ilhas e as conexões entre ambas, também continuam em pleno funcionamento, possibilitando que você aproveite as praias e os agitos da vida noturna.

Em outubro a fase turística segue, mas há sempre o risco de um inverno antecipado e recomendamos um planejamento de férias mais cultural. Nas ilhas é baixa temporada e realmente, é a época ideal para priorizar a região continental. As temperaturas são mais agradáveis, facilitando as atividades. Se você estiver durante o final do mês, vivenciará a comemoração do glorioso NÃO dos gregos aos Nazistas, que ocorreu em 28 de outubro de 1940, início do envolvimento da Grécia na Segunda Guerra Mundial. O desfile militar, incluindo as manobras de aviões e os alunos de todas as escolas em frente ao Parlamento Grego em Atenas, serão inesquecíveis.

Início de outubro e as praias começam a ficar vazias

Início de outubro e o ritmo nas ilhas começa a desacelerar

Com os vinhos do ano iniciando o amadurecimento, em novembro, o seu passeio ficará completo com jantares nas numerosas tavernas, em companhia dos gregos. Agora será mais frio, porém ainda pode encontrar algumas pessoas nas praias. Os turistas optam principalmente pelas cidades. Isso não quer dizer que você não possa seguir o costume dos gregos de ir para as montanhas nos finais de semana e aproveitar os cenários das aldeias pitorescas cercadas por vegetações, ideais para relaxar. Você poderá alugar uma casa bastante sofisticada e mesmo tradicional, para uma semana ou mais, por um preço muito competitivo e explorar as trilhas únicas, com paisagens incríveis, conhecendo a essência do outono grego.

Então, ficou inspirado para aproveitar a Grécia sem a grande movimentação turística dos meses do verão? Estamos aqui para planejarmos tudo conforme o seu estilo. Fale conosco

Conheça mais sobre o Inverno na Grécia.

Confira aqui qual é a melhor época do ano para viajar para a Grécia.

 Fotos e texto: A Grécia do seu jeito

Translate »