Skip to main content

Tão clichê quanto recomendar que você não deixe Santorini fora do seu roteiro na Grécia, é indicar que a sua hospedagem seja em um hotel no penhasco, daqueles que as imagens impressionam mundo afora e nos fazem suspirar. Sendo assim, destacamos 3 opções que são sucesso quando o assunto é um lugar bacana e com vista privilegiada para se hospedar em Santorini. Apesar de Oia, Imerovigli e Firá terem vistas maravilhosas, possuem particularidades, principalmente quanto ao nível de privacidade. Conheça algumas características de cada:

Oia

Se você está procurando paisagem cinematográfica com direito à ficar pertinho das igrejas com cúpulas azuis mais famosas da Grécia, o pôr do sol mais concorrido da Ilha e sofisticação, aposte nessa opção. É o lugar mais chique e consequentemente mais caro de Santorini, porém dependendo do período da sua viagem, pode ter que esbarrar com centenas de turistas nos arredores do seu hotel.

Esse é um dos cenários mais icônicos de Oia, conseguimos essa vista através das ruínas do Castelo

Imerovigli

No ponto mais alto do penhasco, com paisagem espetacular, tem acomodações que esbanjam estilo e requinte. Um ambiente mais reservado, com restaurantes modernos, bacanas, super românticos, quase escondidos.

Imerovigli é um dos lugares mais sossegados e atraentes para uma hospedagem inesquecível em Santorini

Imerovigli é um dos lugares mais sossegados e atraentes para uma hospedagem inesquecível em Santorini

Firá

Situada no centro da ilha, serve como base ideal para viajantes que priorizam praticidade na locomoção. É o lugar mais movimentado, com várias lojas, muitos barzinhos e restaurantes.

Firá é ideal para quem busca praticidade e ficar perto do agito

Firá é ideal para quem busca praticidade e ficar perto do agito

E aí, se identificou com alguma dessas sugestões para a sua hospedagem em Santorini? As suas experiências na ilha, que é considerada a mais romântica da Grécia, serão verdadeiramente memoráveis e a localização do seu hotel pode contribuir muito para isso.

Quando a Grécia estiver nos seus planos, fale conosco e vamos planejar essa viagem com você.

Texto e fotos: A Grécia do seu jeito

Translate »