Skip to main content

Se tem uma atividade que deixa a estadia em Santorini mais completa, é o cruzeiro ao redor da caldeira vulcânica. Desejável desde o primeiro instante na ilha, navegar nas águas azuis e profundas do mar Egeu é sem dúvida, a oportunidade de observar toda aquela beleza de um modo amplo e diferenciado.

Não resistindo à essa ideia, tem a excursão clássica para as ilhas vizinhas, no barco de madeira tradicional, com saída do porto antigo de Firá, o qual é acessível pelo teleférico ou escadarias. Dica: por praticidade e para evitar passar próximo aos vários burros e mulas(animais típicos da ilha) que ficam na escada transportando os visitantes, é melhor utilizar o teleférico.

Já navegando, quanto mais nos afastamos, mais impressionante é a visão que conseguimos da imensidão do penhasco. Tendo a primeira parada em Palea Kameni, com tempo para banho nas águas termais (recomendado para quem consegue nadar com eficiência, por causa da profundidade) de lá, seguimos para Nea Kameni que surgiu a cerca 1570 d.C. (a mais nova terra no mar Mediterrâneo) e ainda em expansão.

O barco ancora e saímos para caminhar nesse que é um dos célebres ícones, a cratera que vemos de Firá, Firostefani e Imerovigli. Trajeto convidativo pelo cenário que combina as rochas vulcânicas (exalam o cheiro de enxofre), a vastidão do mar com várias embarcações, inclusive os cruzeiros luxuosos e claro, a arquitetura de Santorini ostentando perfeição lá no alto.

Contudo, tão intenso quanto a paisagem e sensação de estar em um vulcão ativo, é o cansaço de fazer a subida, principalmente se for durante o verão, devido às altas temperaturas. Mesmo assim, retornamos extasiados e cientes de que esse passeio é imperdível. Dica: caso queira um tour prolongado, existe a opção que inclui a ilha de Thirassia.

Já para quem prefere sofisticação e maior privacidade, é ideal fazer o cruzeiro no catamarã. A comodidade inicia no serviço de transfer, quando nos buscam no hotel em um micro-ônibus e vamos para Ammoudi, o porto de Oia. Há embarcações que partem da marina de Vlychada.

O tour é de aproximadamente 5 horas, totalmente relaxante, com a tripulação explicando as atrações turísticas, enquanto buscamos nos acomodar com a melhor vista possível para não perder nenhum detalhe.

Ao som de músicas selecionadas, passando lugares “escondidos” que parecem intocáveis, fazem paradas em Palea Kameni, praias Branca e Vermelha (Red and White Beach) – duas das mais famosas e Mesa Pigadia, na qual servem um almoço preparado a bordo. Bebidas disponíveis no bar em toda a nossa permanência. No final, um brinde e uma sobremesa típica para saudar essa experiência memorável.

Mesa Pigadia

Apreciando Mesa Pigadia

Praias por Amanda Fontenele Blog A Grécia do seu jeito

Há várias formas de aproveitar Santorini com estilo

Oia através em um panorama diferenciado

Oia através de um panorama diferenciado

Então, ficou imaginando-se no mar Egeu, conhecendo Santorini de modo inusitado, visitando as ilhas próximas e apreciando tudo de forma exclusiva? Sem dúvida, será memorável! Reserve o seu passeio conosco!

 Fotos e texto: A Grécia do seu jeito

Translate »