Skip to main content

Então, você está em Atenas, visitou a Acrópole, o Estádio Panathenaico, a Praça Syntagma e agora está imaginando qual será o próximo destino? Tendo Atenas como base de partida, descobrirá uma série de “joias gregas escondidas”.

Uma excursão imperdível é para a região do Peloponeso. Conhecendo Micenas, na qual o sítio arqueológico é Patrimônio Mundial pela UNESCO. Epidavros, cuja a principal atração é o Teatro de Epidavros, famoso mundialmente por sua acústica perfeita. Nafplion a primeira capital da Grécia moderna e Olímpia origem dos Jogos Olímpicos. Se tiver mais um dia livre, visite Monemvasia e se impressione com a “Rocha de Monemvasia”, cenário de muitos filmes nacionais.

monemvasia

Rocha de Monemvasia

Se optar por um cruzeiro, nas ilhas do Argosarônico encontrará uma mescla de vários atrativos. Egina, cujo o Templo de Aphaia é o monumento mais importante da ilha. Poros, tranquilo e romântico. Spetses e Hydra, sem tráfego de automóveis, possibilitarão agradáveis passeios de charretes.

Querendo complementar sua estada com uma excursão de meio dia, inclua um passeio ao Cabo Sounio e aprecie as ruínas do templo de Poseidon, enquanto se deslumbra com o azul do mar Egeu. Visitando a histórica cidade de Marathona, ficará onde gregos venceram os persas na batalha de Marathona 490 a.C. Fidípides correu para Atenas, para falar a vitória e após anunciá-la, caiu morto. Dando origem à corrida de Marathon.

Delphi (Delfos) e Meteora, são classificados como Patrimônio Mundial pela UNESCO. O sítio arqueológico de Delfos, é um dos mais famosos da Grécia. E em Meteora, você se surpreenderá com os seis incríveis mosteiros construídos no topo das rochas que possuem entre 305 e 549 metros de altura.

Quer conhecer esses destinos através das nossas dicas e serviços? Nos envie uma mensagem ou email, será maravilhoso auxiliarmos na sua estada!

Texto: A Grécia do seu jeito

Foto: Reprodução de ΕΛΛΑΣ ΑΝΩΘΕΝ – ΟΙΚΙΣΜΟΙ

Translate »