Skip to main content

Nossa empresa parceira na Turquia, ”Guia na Turquia”, oferece um pacote maravilhoso para vocês combinarem com a viagem para a Grécia. Vejam os detalhes e entrem em contato diretamente com o Guilherme!

7 Dias pela Turquia

7 dias pela Turquia é um de nossos pacotes mais populares; totalmente organizado para quem tem tempo curto ou para aqueles que querem ir direto aos principais pontos turísticos da Turquia.

O pacote oferece:

  • 3 noites de hospedagem em Istambul;
  • 2 noites de hospedagem na Capadócia;
  • 1 noite de hospedagem em Pamukkale.

Ainda incluímos 2 trechos domésticos para facilitar as locomoções e aumentar o conforto entre os destinos no valor do pacote. Em todos os dias de passeios, estão inclusos: acompanhamento de guia durante as visitas, 4 almoços e 3 jantares.  

Resumo do itinerário

Primeiro dia: Chegada à cidade de Istambul;

Segundo dia: Passeios com guia em Istambul;

Terceiro dia: Passeios com guia em Istambul;

Quarto dia: Viagem para Ancara de avião e Hospedagem na Capadócia;

Quinto dia: Passeio de Balão (Opcional) — passeios na Capadócia;

Sexto dia: Ida para Pamukkale com visitas nas piscinas;

Sétimo Dia: Visitas em Éfeso e a Casa da Maria, finalizando o dia no aeroporto de Izmir retornando para Istambul.

Detalhes da viagem

Este itinerário é realizado duas vezes por semana durante o ano inteiro. Incluímos as principais visitas da Turquia com o acompanhamento de guia em Português.

Primeiro dia: Chegada em Istambul e traslado até o hotel

Para que o itinerário ocorra como programado, a chegada deverá acontecer em uma quinta-feira ou em um sábado. Caso você chegue em um outro dia da semana, por favor, comunique com nossos agentes para fazermos uma adaptação no itinerário do seu plano da viagem)

Após passar pelo saguão de desembarque e cumprir as formalidades necessárias na imigração, você irá recolher suas malas na sala de bagagem. Em seguida, você irá encontrar o nosso recepcionista no saguão de recepção do aeroporto. Ele estará com um cartaz escrito o seu nome já na saída.

Após o encontro, nós (equipe do Guia da Turquia) vamos levá-lo para o hotel que reservamos para essa noite (você pode conferir detalhes sobre os hotéis inclusos neste pacote abaixo ao término do itinerário detalhado). O hotel reservado em Istambul possui regime de café de manhã incluso. Caso queira a reserva com jantar incluso, por favor, informe esta preferência, pois iremos adicioná-la no valor do pacote.

Segundo dia: passeios com guia em Istambul (sexta-feira ou domingo)

Após café da manhã no hotel, nosso guia irá encontrá-lo no estabelecimento reservado às 9hrs.

Em seguida, vocês irão visitar os seguintes pontos turísticos:

– Mesquita de Santa Sofia: Basílica convertida em mesquita recentemente. Atualmente, é considerada como uma das grandes obras da arquitetura mundial (custo do ingresso incluso no preço);

– Hipódromo Romano: Área destinada às corridas de carruagens (isento de taxa de visita);

– Mesquita Azul: Famosa pelo seu magnífico interior decorado com azulejos de Iznik, a obra possui uma elegância encantadora (isento de taxa de visita);

Após visitas nesses pontos, você e o nosso guia irão parar para almoçar (opcional).

Por volta das 13hrs, iremos continuar o passeio com as seguintes visitações:

– Cisterna da Basílica: a maior das cisternas de Istambul na época bizantina. Este edifício foi construído em poucos meses durante o ano de 532 e conta com 336 colunas romanas (custo do ingresso incluso no preço);

Ao final de nosso passeio, iremos conhecer Grand Bazar. Situado no bairro histórico de Eminönü, o local é um dos mais antigos mercados do mundo, e conta com 3000 lojas que oferecem comidas, jóias, tapetes, cerâmicas e muito mais (isento de taxa de visita).

Hospedagem em Istambul estará inclusa nesta noite.

Terceiro dia: passeio pelo Bósforo e lado asiático (sábado ou segunda-feira)

Após café da manhã, nosso guia irá encontrá-lo em seu hotel às 9hrs*.

Em seguida, iremos sair para o passeio full day em Istambul passando pelos seguintes pontos turísticos:

– Bazar Egípcio*: Esse local também é conhecido como “mercado das especiarias”. O espaço foi construído em 1660 durante o império otomano. É um dos mais antigos mercados do mundo e o segundo maior de Istambul, atrás apenas do Grand Bazaar (isento de taxa de visita);

– Palácio de Topkapi: Edifício que abrigou sultões desde o século XV até meados do século XIX. O espaço conta com 700.000 metros quadrados, quatro pátios e diversas coleções em seu interior (custo do ingresso incluso no pacote);

– Muralhas da cidade e o litoral de Sarayburnu.

Por volta das 13hrs, iremos continuar o passeio com as seguintes atividades:

– Passeio de barco pelo Bósforo: O estreito de Bósforo é um Canal de 36 km que separa o continente Europeu do continente Asiático;

– Passeio pela praça Eminönü: Famoso local em Istambul que sedia a linda mesquita Yemi Cami, que marca a silhueta da cidade e representa a arte islâmica na capital financeira da Turquia.

Em seguida, atravessamos a ponte de Galata até o bairro de Karakoy (opcional).

Após passeio no bairro de Karakoy, nosso guia irá levá-lo para o hotel. Caso queira, você poderá se despedir do nosso guia e continuar passeando no bairro até a hora que bem entender.

Hotel em Istambul estará incluso esta noite. Período da noite será livre.

Quarto dia: Viagem para Ancara e hospedagem na Capadócia (domingo ou terça-feira)

Logo pela manhã, o nosso motorista irá buscá-lo no hotel e o transfer irá levá-lo para o aeroporto. Deixamos vocês na porta de acesso na parte doméstica, e você irá fazer o check in para o seu voo. (Aviso importante)

Em geral, nós emitimos a passagem para o voo que sai de Istambul às 08h00 da manhã. O voo irá chegar às 09h00 na capital da Turquia. Em seguida, você irá encontrar o nosso guia local e irá fazer o resto da programação do dia.

O check in é simples: você apenas irão precisar apresentar os passaportes com bilhetes eletrônicos que nós iremos entregar para o funcionário da companhia aérea.

Depois da aterrissagem no aeroporto de Ancara, você irá pegar suas malas e em seguida irão encontrar o nosso guia local no saguão de recepção do aeroporto. Ele estará com um cartaz escrito o seu nome.

Logo depois, faremos as visitas na cidade de Ancara com o nosso veículo privado nos seguintes pontos turísticos:

– Museu das civilizações da Anatólia (Museu das Hititas): um dos mais importantes museus da cidade de Ancara. Possui atrações destacando características das civilizações da região da Anatólia;

– Mausoléu de Atatürk: importante edificio dedicado a Mustafa Kemal Atatürk, líder da Guerra de Independência turca e fundador da República da Turquia.

Depois das visitas, vocês irão almoçar com nosso guia. Em seguida, viagem rumo à Capadócia (percurso terrestre). Neste percurso, possivelmente iremos dar uma parada ao beiro do lago salgado, TUZ GÖLÜ. Lindo lugar!

O período da noite será livre.

Jantar no hotel com buffet livre e almoço na estrada com menu executivo estarão inclusos neste dia.

Quinto dia: Passeio de balão e tour pela Capadócia (segunda-feira ou quarta-feira)

Você terá a possibilidade de participar de um passeio de balão, porém, essa atração é opcional. Por favor, comunique sua preferência com o guia no dia anterior para confirmar a sua vaga.

Após café da manhã no hotel, você irá sair para o passeio full day incluso no pacote por volta das 09hrs. Este tour passa pelas chaminés de fada e o incrível museu de Göreme.

Em seguida, conheceremos uma das oficinas típicas de ônix e turquesa e os vales de Paşabağ, Avcilar, Avanos e Guvercinlik, que fornecem uma paisagem espetacular das chaminés.

Também poderemos visitar uma das típicas oficinas de tapetes turcos.

Durante o passeio, iremos almoçar em um restaurante local.

Jantar estará programado para o hotel. A acomodação será na Capadócia.

Sexto dia: Viagem via terrestre até Pamukkale a partir da Capadócia passando por várias cidades da Turquia (terça-feira ou quinta-feira)

Após café da manhã, o nosso guia irá encontrá-lo no hotel e vocês irão pegar a estrada rumo Pamukkale.

No caminho haverá visitas ao Caravançará Sultanhan dos Selchuklular do Século XIII e a cidade de Konya, famosa pelo Museu de Mevlana — Escola Teológica de dança de sufis, que possui origens em hábitos tradicionais de uma seita religiosa mística do islamismo que venera o amor por si, pela natureza e pelo Criador.

Após visitações culturais, algumas paradas técnicas divertidas e passeios por diversas vilas históricas da Turquia onde você terá a oportunidade de comprar artesanatos e experimentar sabores típico locais, a chegada ao hotel em Pamukkale estará prevista por volta das 19h00.

Sétimo dia: visita às piscinas naturais de Pamukkale, Éfeso, casa de Maria e retorno à cidade de Istambul (quarta-feira ou sexta-feira)

Após café da manhã, o nosso guia irá encontrá-lo e vocês irão seguir rumo ao sítio turístico de Pamukkale. Neste local encontra-se a antiga cidade de Hierápolis e as piscinas naturais do Castelo de Algodão.

Após visita, vocês irão para Selçuk — cidade que sedia o museu ao ar livre de Éfeso. No museu de Éfeso, estão: as ruínas de Odeon, Portão de Hércules, Templo de Adriano, a Biblioteca Magnífica e o teatro greco-romano.

Em seguida, conheceremos o ponto mais importante do percurso (para o público católico), que é a visita à casa da Virgem Maria, onde você poderá deixar suas preces e pedidos.

Ao término do passeio, nós iremos levá-lo ao aeroporto de Esmirna para o voo de retorno à cidade de Istambul. Geralmente, o voo tem duração de 1h, saí às 21h45 e é feito por um avião da companhia Turkish Airlines. Este voo estará incluso também.

Ao chegarmos à cidade de Istambul por volta das 23hrs, finalizaremos nossos serviços do pacote. Caso você queira mais uma hospedagem ou algum outro serviço a partir deste momento, por favor, solicite essa adaptação com nosso agente durante a preparação do pacote. Assim, os custos dos serviços extras serão somados em cima do valor do pacote anunciado.

Caso você queira fazer extensão para outro destino a partir de Esmirna sem pegar o voo de retorno para Istambul, podemos programar a sua continuação conforme o plano (exemplos: Bodrum, cidades do litoral turco ou extensão para as ilhas gregas).

 

Informações adicionais para flexibilizar este pacote:

  • Os dias do itinerário podem variar de acordo com sua chegada à Istambul. Sendo assim, há duas opções de datas;
  • Temos saídas em todas as semanas do ano durante as quintas-feiras e sábados;
  • Nós podemos modificar o seu itinerário personalizando-o de acordo com o seu interesse. Caso prefira, é possível acrescentar uma noite em Kusadasi ou voltar diretamente para Istambul;
  • Podemos organizar outro passeio a partir do fim do passeio em Esmirna.
  • Caso prefira, é possível adicionar uma pequena viagem até Bodrum.

Nós somos a única empresa de turismo da Turquia que possui CNPJ e conta jurídica bancária no Brasil.

Inclusos:

  • Recepção e assistência nos Aeroporto de Istambul e no Aeroporto de Ancara;
  • Todas as transferências mencionadas no pacote;
  • Voos domésticos Istambul — Ancara e Esmirna— Istambul (mala 15 kg + bagagem de mão 8 kg);
  • Guia local em português ou portunhol;
    durante os passeios mencionados no roteiro;
  • 3 noites de hotel em Istambul, incluindo café da manhã;
  • 2 noites de hotel na Capadócia, incluindo jantar e café da manhã;
    1 noite de hotel em Pamukkale com jantar e café da manhã;
  • Todas as visitas mencionadas no itinerário com guia;
  • Almoço durante os passeios fora de Istambul;
  • As entradas para os locais indicados no itinerário;
  • Todas as taxas e impostos.

Não Inclusos:

  • – Voo internacional (orçamento a parte);
  • – Seguro viagem (a cotação será enviada em conjunto ao pacote);
  • – Bebidas, despesas extras ou pessoais;
  • – Serviços de lavanderia, telefonemas ou similares;
  • – Passaporte com validade não inferior a 6 meses a data de agendada para a viagem;
  • – Visitas e passeios opcionais;
  • – Almoço nos dias de embarque, conexão ou desembarque;
  • – Refeições não mencionadas como “inclusas” no itinerário.
  • – Tudo que não estiver relacionado em “itens inclusos”.

Notas Importantes sobre este pacote

– A hospedagem nos hotéis obedece em geral ao critério internacional de horário para check in e check out.

Check Early: Check In inicia-se às 14h00 no dia da chegada e o check out encerra-se às 12h00 durante o último dia de sua viagem. Os voos com chegada antecipada ao horário agendado irão cobrar uma taxa extra, caso o passageiro solicite o quarto antes do horário combinado.

Check Later: o check out sempre será às 12h00 do último dia do roteiro. As taxas de atraso no check out ficam sob responsabilidade do passageiro.

– Passagens aéreas, quando incluídas no roteiro, são emitidas em tarifas promocionais sujeitas a restrições para reembolso e alterações .Consulte sempre a franquia de bagagem permitida nos trechos internos. Tarifas sujeitas à alteração devido a congressos e eventos. Franquia de Bagagem para voo doméstico 01 Mala despachada de 20 kg–

– O café da manhã incluso nos roteiros obedece a horários estabelecidos pelos hotéis. Caso precise deixar o hotel antes do início desse serviço, o mesmo não será realizado e não haverá reembolso.

– Passaporte Brasileiro na validade ( 6 meses da data do retorno ) com no mínimo 03 paginas em branco
Moedas Aceitas no País : Dólar somente com data de emissão acima de 2003, sem marcação /rasura /danificada . Também é aceito o euro nas casas de cambio.

– Por razões operacionais, a ordem dos passeios poderá ser alterada sem prévio aviso.
Os hotéis previstos estão sujeitos a possíveis variações para hotéis similares a qualquer momento, sem prévio aviso.

Em caso de cancelamento será cobrado o valor de U$ 150,00 por pessoa pela emissão dos bilhetes;

Crianças de 0–5 anos pagam apenas o bilhete aéreo U$ 130,00;
* É permitido 1 criança por quarto. A partir de 2 crianças, o modelo de quarto é alterado (solicite valores);

Caso queira ficar em um hotel caverna, temos o custo adicional de R$350 por pessoa por duas noites em hospedagem na Capadócia. Os hotéis cavernas tem deadline de 30 dias. Em caso de cancelamento da reserva por menos de 30 dias, você deverá pagar o custo do hotel caverna.

– Este roteiro é feito em geral em grupo, formado por passageiros de várias nacionalidades. No caso de não haver outros passageiros na data solicitada, a excursão sairá da mesma maneira, de forma individual, ou em pequenos grupos, podendo estes serem compostos por pessoas diferentes a cada dia.

– Os valores, datas de saídas e condições de pagamentos estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

VALORES

O valor do pacote já está definido. Mas ocm objetivo de atender todas as solicitações, tem casos de hotéis diferentes. Os hotéis que oferecemos são de padrão adequado para fazer o turismo perfeitamente. São simples e limpos e bem localizados.
Apenas não são luxos. Então neste caso temos duas opções de escolha de hotelaria para variar as alternativas.

Opção de hotéis no classe turístico

Istambul:

Kent hotel; Yigitoğlu hotel; Vicenza hotel; Tugra hotel fatih; Sky kamer hotel; Antea hotel; The time hotel; Aybar Hotel; Adamar Hotel; Golden Royal hotel, Germir Palace;  Eresin Taksim; Gonen Hotel; Lares Park hotel; Konak hotel,  Ramada Suites Merter by Wyndham; Titanic Bayrampasa hotel; Novo hotel Zeytinburnu;  Wow hotel; Novohotel Zeytinburnu, Golden Tulip hotel, Grand Marcelo hotel, Mukarnas pera hotel

Capadócia:
Hotéis padrões: Perissia hotel ou Dinler hotel;

Pamukkale:

Hiera Park hotel ou Richmond hotel.

Obs* Os hotéis mencionados são apenas sugestões. A confirmação do hotel será determinada conforme ao interesse do passageiro e disponibilidade do estabelecimento para as datas solicitadas.

Preços por pessoa com as opções de hotéis listadas acima:
R$4580 por pessoa em quarto duplo;
R$7189 por pessoa em quarto individual.

Opção de hotéis mais exôticos:

Istambul: Barcelo Istanbul, Sura hotel, Dosso Dossi Sultanahmet, Vogue Sultanahmet, Mercure taksim ou Gezi Bosphorus, Courtyard by Marriott Istanbul International Airport; ou similar;

Capadócia – Hotéis caverna) Yunak Evleri, Kayakapı, Gamirasu, Tafoni Evleri, Anatolian houses, Henna cave, Mithra cave ou similar;

Pamukkale: Ninova, Adempira, Colossae, Hiera Park hotel ou Richmond hotel.

Preços por pessoa com as opções de hotéis listadas acima:

R$7890 por pessoa em quarto duplo;

R$9800 por pessoa em quarto individual.

Obs* Os hotéis mencionados são apenas sugestões. A confirmação do hotel será determinada conforme ao interesse do passageiro e disponibilidade para as datas solicitadas.

Política de preços, cancelamento, hotéis cavernas, passeios e confirmação

Política de preços para crianças:

  • Bebês até 2 anos não completos pagam somente as taxas de voos (Valor: U$ 130);
  • Crianças de 2 a 6 anos não completos possuem 40% de desconto se compartilharem o mesmo quarto;
  • Crianças de 6 a 12 anos não completos possuem 15% de desconto;
  • A partir de 12 anos, a criança já paga o valor completo como adulto;
  • Apenas uma criança pode compartilhar o quarto com os pais;
  • Em um quarto triplo, com 1 adulto e 2 crianças, a criança tem desconto e a outra paga como adulto;
  • Pode-se aplicar tarifas especiais para pacotes que incluem voos domésticos.

Política de Pagamento:
Deve-se pagar pelo menos 20% do custo total da viagem via depósito e o restante deverá ser pago em duas formas:

  • Pagamento no Brasil em reais até 10 dias antes da sua viagem para a Turquia;
  • Pagamento em Euro ou em Dólar na Turquia (levando em conta a cotação do dia);
  • Em caso de pagamento parcelando no cartão, debitamos o valor integral em reais com o valor de cotação de turismo do dia, e os parcelamentos serão feitos para o seu banco com as parcelas iguais;
  • Política de Cancelamento:

– As solicitações de cancelamento devem ser enviadas por fax ou e-mail proporcionando à agência uma confirmação por escrito. Caso queira cancelar a viagem, se aplicam os seguintes encargos:
– Mais de 40 dias antes da data de chegada: 6% do preço total do pacote;
– De 30 a 40 dias antes da data de chegada: 25% do preço total do pacote;
– De 15 a 29 dias antes da data de chegada: 50% do preço total do pacote;
– De 7 a 14 dias antes da data de chegada: 75% do preço total do pacote;
– De 1 a 7 dias antes da data de chegada: 100% do preço total do pacote.

– Hotéis cavernas na Capadócia: Os hotéis caverna na Capadócia tem um prazo máximo para cancelamento. Se você não cancelar em até 29 dias antes da data de chegada, será cobrado 100% do valor.

– Guia na Turquia não cobra cota de cancelamento dos pacotes e passeios que foram cancelados por motivo de desastres naturais ou algum outro motivo originado na Turquia (ex: algum atentado terrorista), mas esta norma não se aplica a cancelamentos feitos por razões pessoais ou comerciais.

Sobre hotéis nos Itinerários

– Nós mantemos o direito de modificar os hotéis por outros similares da mesma categoria caso seja necessário, mas sempre informaremos o passageiro com as novidades antecipadamente. Pode ver mais detalhes sobre hotéis ao término deste post.

Sobre os passeios

– Nós mantemos o direito de modificar a ordem dos passeios, sem prejudicar o itinerário ou o pacote final.

– Confirmação: Depois de fazer a sua reserva, a agência enviará uma confirmação final junto com o voucher. O viajante deverá imprimir e levar consigo para a viagem. A confirmação inclui detalhes como: números de contato das pessoas da equipe da Turquia, endereços dos hotéis selecionados, atenção ao cliente e informações adicionais para sua segurança e para o seu proveito.

O que necessito para fechar o pacote?

– Passaporte com validade mínima de 6 meses;
– Passagens de chegada até Istambul;
– Seguro viagem não é obrigatório, mas recomendado;
– O pagamento do sinal de confirmação. O saldo poderá ser pago localmente em dinheiro;
– Enviar os nomes e dados dos passaportes para nosso e-mail junto com o comprovante de transferência de pagamento de sinal: turquiaguia@gmail.com

 

Para solicitar este roteiro, pode enviar um e-mail para turquiaguia@gmail.com com as seguintes informações:

  • Número de pessoas que irão participar do passeio;
  • Hotel no qual tem interesse em se hospedar (podemos reservar conforme disponibilidade);
  • Data exata do passeio;
  • Número de celular para mantermos contato.

Para saber mais detalhes sobre este pacote, basta clicar aqui

Tendo dúvida ou pedido específico pode falar com o Guilherme, www.guianaturquia.com : + 55 11 98942-5934, +55 11 96042–9034, +55 11 95463–9659

Translate »