A Grécia do seu jeito

Roteiro dia a dia – Grécia Cultural

Atenas, Santorini e Creta : 10 dias e 9 noites

1º Dia – ATENAS

Chegada em Atenas, recepção e transfer ao hotel.

Sugerimos que percorram o boêmio bairro de Plaka, no sopé da encosta da Acrópole. Com muitas lojas, restaurantes e tavernas tradicionais.

2º Dia – ATENAS

Passeio panorâmico pela cidade, privativo, com guia credenciado falando em português. Visitarão a Acrópole, o Museu da Acrópole, Plaka e muito mais.

3º Dia – ATENAS

Dia livre para visitarem com calma os lugares que mais se impressionaram.

Sugerimos que visitem o luxuoso bairro Kolonaki e curtam a sensação de estar em uma região que abriga elegância e cultura. Nele existe o Museu Benaki, o Museu Goulandris, de Arte das Cíclades e as lojas mais elegantes e caras da cidade.

Opcional 1: Passeio para o Cabo Sounio, local em que existe os pilares de mármore branco do Templo de Poseidon. Passeio maravilhoso com vistas incríveis para o mar Egeu.

Opcional 2: Cruzeiro de um dia para as ilhas do Argosarônico. Assessoria em inglês.

4º Dia – ATENAS // SANTORINI

Pela manhã, transfer ao aeroporto e embarque para a famosa ilha de Santorini.

Chegada e transfer ao hotel.

Restante do dia livre para conhecerem as pitorescas ruas de Fira, admirando a capital da ilha, com boutiques, vários cafés, bares e restaurantes com vista para a caldera, fazendo com que seja o lugar mais movimentado da ilha.

Opcional: Tour percorrendo toda a ilha, inclusive visitando uma adega para a degustação dos vinhos locais. Um percurso com vistas deslumbrantes em toda a duração!

5º Dia – SANTORINI

Programação livre.

Pela tarde, sugerimos que conheçam Oia e esperem o pôr do sol, um dos ícones da Grécia. Momento ideal para lindas fotos nesse vilarejo, que tem casas tradicionais em ruas estreitas, igrejas com cúpulas azuis, hotéis e restaurantes com vistas privilegiadas para o mar Egeu.

Opcional: Cruzeiro em catamarã, para as praias Vermelha e Branca (acessíveis somente pelo mar), as fontes termais e ao redor da caldeira vulcânica. Inclui os transfers, almoço/jantar, bebidas e equipamento para mergulhar. Serviços 5*. Podem fazer pela manhã ou pela tarde.

6º Dia – SANTORINI // HERAKLION CRETA

Programação livre.

Sugerimos que visitem o impressionante sítio arqueológico de Akrotiri, com ruínas de uma cidade da época do Bronze, o único, além de Creta, com influência e artefatos minoicos.

No final da tarde, embarque para Heraklion, a maior cidade da ilha de Creta.

Chegada e transfer ao hotel.

7º Dia – HERAKLION

Pela manhã, passearemos pelo centro histórico, percorrendo os monumentos do período veneziano, apreciando esse lugar que mescla características medievais e cosmopolitas.

Opcional: Passeio para o sítio arqueológico de Knossos, origem da civilização minoica, a primeira europeia. E Museu Arqueológico de Heraklion, um dos mais importantes do mundo.

8º Dia – HERAKLION // CHANIA

Pela manhã, iremos para a pitoresca cidade de Chania, no oeste de Creta, que é considerada uma das mais belas da Grécia e a mais romântica da Creta.

Chegada e transfer ao hotel.

Caminharemos pelos becos históricos com casarões antigos transformados em lojas, hotéis e cafés. Os bairros antigos de Chania, datam das eras do ocupação Veneziana e Turca.

9º Dia – CHANIA

Programação livre.

Aproveitem o cotidiano dessa cidade tão charmosa ou escolham um dos passeios:

Opcional 1: Passeio ao redor do Cabo Gramvousa e praia de Balos, uma área protegida, no final do noroeste da ilha de Creta. Utilizarão uma embarcação a partir do porto de Kissamos (40Km de Chania), navegarão ao redor do cabo Gramvousa e visitarão a praia de Balos (parece uma lagoa) um dos cartões postais da ilha e a ilha de Gramvousa, com beleza selvagem, onde poderão vivenciar a aventura de subir para as ruínas do castelo veneziano. A subida tem médio grau de dificuldade, mas recompensa pelo panorama do trajeto e a vista do alto do castelo.

Opcional 2: Passeio para a praia de Elafonisi, uma reserva natural, protegida e eleita uma das 20 praias mais lindas do mundo. As águas cristalinas e os diversos tons azulados, causam um contraste perfeito com a areia fina, a qual em algumas vezes fica rosada devido aos pequenos fragmentos de conchas. Um percurso maravilhoso, passando por vilarejos tradicionais nas montanhas cretenses.

10º Dia  CHANIA // ATENAS

Pela manhã, transfer ao aeroporto e embarque para Atenas.

Fim dos nossos serviços.

PS: As programações do primeiro e último dia, poderão ser alteradas conforme o horário de chegada e partida dos seus voos ao Brasil.

Translate »