A Grécia do seu jeito

Informações em relação ao Coronavírus Covid-19 na Grécia e como está afetando o turismo

24 de maio de 2020

O governo da Grécia está tratando a situação da disseminação do coronavírus(Covid-19) como muito séria desde o início. Reagiu rapidamente e limitou o impacto no nível mínimo possível(2878 casos confirmados e 171 vítimas fatais).

Restrições aplicadas:

– escolas primárias fechadas até 01/06;

– sítios arqueológicos reabriram, mas os museus vão reabrir apenas no dia 15/06;

– hotéis vão reabrir a partir de 01/06. Porém, esperamos que os hotéis nas ilhas reabram apenas a partir do final de junho;

– eventos esportivos estão suspensos até 06/06;

– as lojas estão reabrindo gradualmente. Os restaurantes e bares retornam ao pleno funcionamento amanhã 25/05(sujeito à obediência aos termos e precauções aplicadas para limitar a propagação do coronavírus(Covid-19));

– os cruzeiros foram cancelados pelo menos até 15 de junho;

– mais de 95% dos voos internacionais estão suspensos até o final de maio;

– voos e embarcações domésticas estão restritas até 31/05.

Resumo:

De acordo com os epidemiologistas e os Ministérios da Saúde, do Interior e da Proteção Civil da Grécia, já passamos das piores etapas da pandemia e estamos no proceso de retorno à normalidade(até o final de maio). Todos estamos ansiosos para vivenciar essa nova realidade e avaliar o novo padrão e a qualidade de vida.

Política referente aos nossos pacotes e serviços:

– Como empresa, decidimos assumir a responsabilidade para remarcar todos os pacotes fechados até agora, sem cobranças, para qualquer data até o final da temporada de 2021(outubro de 2021). Ressaltamos que se os pacotes incluírem voos domésticos, podemos reprogramar para até 1 ano depois as datas originais. Obs: Se as novas datas forem para outro período da temporada, a diferença no valor será aplicada conforme as tabelas de 2020.

– Para cancelamentos, nós não cobramos taxas administrativas, nem para passeios, transfers e embarcações. Porém há cobranças para reservas hoteleiras e voos, cada uma dependendo da política dos fornecedores.

Recomendações gerais para os viajantes:

Cancelar/reprogramar todas as viagens para a Grécia até o final de maio, já que não é possível viajar para cá. Entre em contato com a sua agência ou com os canais em que fizeram as suas reservas, o quanto antes.

Se a sua viagem for para a partir de junho é bom saber que os hotéis nas ilhas vão abrir somente no final do junho. Geralmente, recomendamos a reprogramação de todas as viagens que estão para até a segunda quinzena de julho de 2020, já que não esperamos que as condições fiquem favoráveis, pelo menos até esse período.

As cias/hotéis e o restante dos fornecedores terão obrigação de fornecer um voucher de crédito com validade de 12 até 18 meses(dependendo do fornecedor), igual qualquer pagamento efetuado. Se você não utilizar esses vouchers, devem lhe reembolsar o valor pago na data da expiração dos vouchers.

Translate »