A Grécia do seu jeito

Informações em relação ao Coronavírus Covid-19 na Grécia e como está afetando o turismo

08 de abril de 2020

O governo da Grécia está tratando a situação da disseminação do coronavírus(Covid-19) como muito séria desde o início. Reagiu rapidamente e até agora o impacto está em um nível satisfatório em relação a outros países da União Europeia(1884 casos confirmados e 83 vítimas fatais).

Restrições aplicadas:

– escolas fechadas até 27/04;

– sítios arqueológicos e museus fechados até 30/04;

– hotéis vão abrir em 01/05;

– eventos esportivos estão suspensos;

– lojas(com a exceção de farmácias e supermercados), restaurantes e bares estão fechados;

– os cruzeiros foram cancelados pelo menos até o final de abril;

– mais de 90% dos voos internacionais estão suspensos até novo aviso;

– voos e embarcações domésticas estão operando, mas serão restritas até o final de abril;

– proibição de todas as atividades que não são absolutamente necessárias até novo aviso.

Resumo:

Esperamos o auge da situação nesta primeira quinzena de abril. Em seguida, aguardamos que aconteça um declínio gradual e um retorno à normalidade a partir de maio.

Política referente aos nossos pacotes e serviços:

– Todos os pacotes até o final de abril estão cancelados/reprogramados. Pelo fato de ser impossível executarmos esses pacotes, nenhum tipo de cobrança será aplicada.

– Por agora, não existem instruções oficiais para maio. Porém, recomendamos que reprogramem os pacotes para a partir de maio. Não existe nenhuma taxa para reprogramar até o final do ano. Para remarcar para o ano que vem, pode existir taxas para os voos domésticos(se seu pacote possui), mas faremos o que for possível para também evitar!

– Para cancelar, nós não cobramos taxas administrativas, nem para passeios, transfers e embarcações. Porém há cobranças para reservas hoteleiras e voos, cada uma dependendo da política dos fornecedores. Claro que se as restrições forem prolongadas além de maio e não for possível para os viajantes chegarem ou se os hotéis não tiverem condições de permanecer abertos, não existem cobranças.

Recomendações gerais para os viajantes:

Cancelar/reprogramar todas as viagens para a Grécia até o final de abril, já que não é possível viajar para cá. Entre em contato com a sua agência ou com os canais em que fizeram as suas reservas, o quanto antes.

Se a sua viagem for a partir de maio, mas você está indeciso, saiba que a maioria das cias oferece a chance de reprogramar sem cobranças, mas existe um prazo(veja com cada cia).

Estamos na torcida para que esses dias sombrios passem o quanto antes e que aos poucos a vida volte ao ritmo normal. Vamos superar essa fase. Recebam o nosso abraço repleto de otimismo.

Translate »